Cinema Al Borde em novos idiomas!

Escrito el 23 de enero del 2021, por Al Borde Producciones.

A lente transfeminista de Al Borde Producciones se acendeu em 2001 e desde então leva a suas telas histórias que desafiam a ordem hegemônica sobre gênero e sexualidade. Em 20 anos de trajetória já produzimos mais de 50 filmes de diversos gêneros audiovisuais: 29 documentários, 8 spots, 3 animações, 16 capítulos de webséries, 2 videoclipes, 6 curtas experimentais e 1 média-metragem de ficção, no marco de processos artivistas e de cinema comunitário em vários países da América do Sul. 

A extensa videografia Al Borde já cruzou fronteiras graças a parcerias e colaborações generosas com amigxs de diferentes partes do mundo e ao trabalho permanente que desde 2011 estamos fazendo na área da distribuição audiovisual. Neste campo aprendemos a importância de traduzir e legendar as nossas produções para outros idiomas, de modo que as nossas histórias possam ser vistas por muitas mais pessoas no mundo. 

Em 2021, para comemorar a nossa segunda década de cinema Al Borde, nos lançamos ao trabalho de criar, no nosso canal do Vimeo, três coleções de vídeos em três idiomas diferentes: português, inglês e francês, os quais lançaremos e iremos atualizando ao longo do ano. Desta maneira continuaremos compartilhando as histórias de coragem das dissidências sexuais e de gênero na América do Sul, porque as nossas histórias também merecem ser contadas!

A primeira língua que testaremos será o português. Dois grandes amigxs do Brasil nos acompanham nessa aventura e fazem a todo o nosso público um convite para ver nossos filmes: Edán Mar, Prince da Kiki Casa de Mutatis de São Paulo e Ellen Francisco da Bombozila, plataforma de acesso a documentários independentes que retratam as lutas sociais globais, fundada em 2016 no Rio de Janeiro, no qual você também poderá desfrutar de toda a nossa videografia. 

Coleção Al Borde em português

Nesta coleção você poderá encontrar nove documentários autobiográficos, criados na nossa escola itinerante de cinema comunitário por ativistas trans, não bináries, lésbicas, gays, bichas e pansexuais de diversos territórios da América do Sul: Minha Voz Lésbica, Imposto de saída, O encontro, (Quito – Guayaquil, Equador, 2016), El beso, Na cama com Francisco, Nómade, (La Plata, Argentina, 2014), Todo un hombre, Transhumante, (Santiago, Chile, 2011) São histórias Al Borde narradas com a nossa própria voz.

Para visualizar os filmes da coleção clique na imagem abaixo:

Agradecemos especialmente ao Festival ¿Anormales? por sua colaboração na tradução e legendagem de vários dos filmes. 

Nos Apoyan